Como seria um mundo sem mulheres?
O Mês Internacional das Mulheres nos faz refletir como é sempre bom aprender sobre a importância da igualdade entre todos para o desenvolvimento do mundo!
Em alguns países do mundo, como o México, por exemplo, as mulheres decidiram celebrar o dia internacional dedicado a elas, em 8 de março, com uma manifestação diferente.
Em lugar de festas e passeatas na rua, elas resolveram “desaparecer” de cena no dia 9 de março, como se, num passe de mágica, o mundo não tivesse mais mulheres!
Você consegue imaginar uma situação dessas? Como seria a sua vida se, de repente, não tivesse mais a sua mãe, avó, tias e mesmo as suas professoras!
O caos estaria instalado no mundo em diversos campos, a começar pelo nascimento de novas pessoas!
Neste mês dedicado às mulheres, aproveite para aprender mais sobre a importância do papel delas na história e no desenvolvimento da humanidade.
Você vai se surpreender com o tanto de coisas que elas realizaram e continuam a realizar todos os dias, sem mencionar o fato de que, se não fosse por elas, nenhum de nós estaria aqui na Terra hoje, já que todos nascemos de uma mulher, certo?
Além de aprender, ajude a divulgar entre seus colegas a ideia de que precisamos começar a tratar todos, homens e mulheres, de maneira igualitária e justa, para que possamos construir um mundo mais um mundo mais humano.
É a melhor homenagem que você pode prestar às mulheres, acredite.
1 Comentário. Deixe novo
Uma homenagem a nós mulheres! Acho ótimo, deixamos de ser um sexo frágil, somos fortes, mas precisamos do sexo oposto, já não é atoa que lá atrás em revéz ao Direito Romano, usavam o termo “varão de família” e “varoa”. Ora! Nada mais é, que a união dos dois sexos, um precisa do outro par ao equilíbrio, é certo de nossa espécie! Por esse motivo, devem ser tratados no mesmo pé de igualdade! A mulher conquistou seu ápice no mercado de trabalho, e por esse motivo deve ter um salário correspondente no mesmo pé de igualdade! E merece respeito em suas opniões.