Filmes e séries para curtir as férias e tirar grandes aprendizados

As férias chegaram! É isso mesmo! Com isso, você vai poder relaxar e dar uma pausa merecida na rotina escolar. São tantas coisas que queremos fazer quando estamos de férias. Não é mesmo? E uma delas, pode ser curtir bons filmes!

Todo mundo sabe que o cinema é uma das melhores pedidas para o momento, além de um ótimo entretenimento. Os filmes também são uma ferramenta muito poderosa para você aprender a trabalhar habilidades socioemocionais. Aliás, nada melhor do que se entreter e ainda por cima tirar bons aprendizados!

Desse modo, vale algumas dicas de lançamentos de filmes e séries no streaming! Assim, você poderá curtir as suas férias da melhor maneira: se divertindo e aprendendo. Se conhecendo melhor, além de praticar o trabalho em equipe e a capacidade de adaptação.

Prepare a pipoca. E vem comigo!

Lulli

Uma comédia brasileira, estrelada pela atriz Larissa Manoela: uma ambiciosa estudante de medicina. Cujo maior sonho é se tornar a melhor cirurgiã de todos os tempos! Entretanto, o seu mundo vira ao avesso quando a jovem é eletrocutada, por causa de um aparelho médico.

Como resultado, a personagem desperta uma capacidade diferente: ouvir pensamentos alheios! Dessa forma, a teimosa Lulli, ironicamente, aprendeu grandes lições . E também as maravilhas e os perigos de saber o que as pessoas estão pensando.

Esse filme, nos mostra a importância de manter o equilíbrio. Diante de situações sociais e momentos de tensões. Que certamente, não estão ao nosso controle. Essa habilidade de adaptação é extremamente importante para a vida. E pode ser trabalhada com a ajuda do nosso método metacognitivo do Equilibrista.

Emily em Paris

A série “Emily em Paris” conta a história de uma jovem americana, que tem a oportunidade de trabalhar em Paris para uma empresa de Marketing. 

Apaixonada pelo trabalho, Emily não esperava, no entanto, encontrar tantos desafios na capital francesa. A nível pessoal e profissional, sendo esse o momento que mais nos divertimos. E certamente nos inspiramos na vida desta mulher: jovem, forte e marcante.

Com essa série, podemos tirar grandes aprendizados. Principalmente como a personagem trabalhou o autoconhecimento. Conseguindo se adaptar às situações diversas da vida. E assim, enfrentar novos desafios na França. Se você quer aprender a trabalhar o autoconhecimento, igual a Emily. De fato, o nosso método metacognitvo do Espelho poderá te ajudar. Com ele, você aprende a olhar para o seu interior e refletir sobre os seus pensamentos. Bem como sentimentos e ações para promover o autoconhecimento.

Perdidos no Espaço

Um filme emocionante, de aventura e ficção científica. Contando a história da família Robinson!

Após um pouso forçado, a família Robinson se perde em um planeta desconhecido. Com isso, precisam sobreviver às ameaças alienígenas, enquanto tentam manter um ambiente harmônico na família.

Outra série que nos ensina sobre como lidar com as adversidades e principalmente em grupo! Mostrando como o trabalho em equipe pode ajudar a chegar ainda mais longe. Vale aqui utilizar o método das Aves Migratórias. Como nesta série, este método nos ajuda a desenvolver habilidades de harmonia e também de cooperação. Sempre em busca de um mesmo objetivo.

Próxima Parada: Lar doce Lar

Um filme de fuga animal! Quando se fala nisso, já pensamos em Madagascar 2. Agora pense em um filme na mesma pegada? É igualmente divertido.

Esta comédia de animação, além de emocionante, conta a história de um grupo formado pelos animais mais letais da Austrália. Cansados de serem tratados como monstros pavorosos, planejam uma fuga ousada do zoológico.

Porém, durante a fuga… Um coala aparece. Mas com todo espírito decidem levar consigo o novo integrante: Fofo e popular, chamado Pelúcio.

Este filme, definitivamente é muito divertido e também nos ensina a importância de trabalhar em equipe. Assim, todos conseguem chegar a um objetivo final. Diante de muitas dificuldades, esses animais se apoiaram e trabalharam juntos. Chegando, por fim, no verdadeiro lar de todos eles.

A Família Noel 2

Agora é a hora de entrar no clima natalino! Com essa comédia leve e claro, gostosa de assistir.

Nesse filme a grande missão do Papai Noel é entregar presentes e realizar os desejos das crianças. Assim o avô Noel recebe a ajuda do neto Jules Claus. Tudo corre conforme o planejado, até receberem uma carta especial. Um pedido muito intrigante feito por uma garotinha.

Apesar de lindos cenários natalino, o filme nos faz aprender sobre o valor da empatia. Uma habilidade socioemocional muito importante para o nosso convívio social e para toda a vida. Além de nos ensinar também, a se adaptar às novidades que aparecem. 

E ai mindzuper, gostou dessas dicas? Pode ser difícil de acreditar, mas ver filmes pode ser uma das maneiras mais proveitosas e divertidas de praticar habilidades socioemocionais. E ainda tirar grandes aprendizados.

Então, deixe nos comentários se você já assistiu algum desses filmes ou séries! Ah e nos siga também no Instagram @mindzup para ficar por dentro de mais dicas. Além de não perder nenhuma novidades!

Boas férias mindzuper!

#fériasmindzup

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu