6 dicas que a Filmadora mostrará para você!

Continuo essa semana com dicas do nosso terceiro passo para aliar o Programa MenteInovadora com o seu gosto pela Matemática…

Agora que você já refletiu e possui mais clareza de suas dificuldades com a matemática, vamos identificar qual o objetivo que se quer alcançar.

Você já se perguntou como, quando e por que começou a ver a matemática como uma matéria difícil? Logo nos primeiros anos você era um excelente aluno e com o passar do tempo, as notas começaram a cair? Este é o teu caso? Então vamos identificar os causadores disso e entender que as vezes alguns desses problemas possam ser causados por uma confusão lá no passado, mal interpretados ou até ensinados de uma forma complicada, Sim! Pode acreditar, que alguns professores possuem esse dom!

É supernormal termos dificuldades, mas em geral não somos completos desastres em todos os conteúdos da matemática. O mais comum é ter facilidade em alguns tópicos, e dificuldade em outros. Para que te ajudar de uma maneira mais produtiva, é importante que façamos juntos um levantamento dos pontos críticos.

Vamos às dicas?

Então, com esses pontos identificados, te apresento o Método da Filmadora para te ajudar a traçar um plano de trabalho. Esse método metacognitivo do  Programa MenteInovadora nos mostra a importância de ter uma visão clara do objetivo que se quer alcançar para planejar as ações necessárias para alcançá-lo. Confira essas dicas: 

  1. Identifique cada conteúdo em que você está com dificuldade.
  2. Tente trabalhar sobre os conceitos desses conteúdos para buscar entendê-los.
  3. Faça uma lista de exercícios que podem ajudar a aplicar na prática esses conceitos.
  4. Marque dias e horários definidos para que possa estudar cada ponto. Aqui também vale a pena estudar juntos com um amigo, familiar ou alguém que te apoie com as dúvidas.
  5. Faça avaliações esporádicas, depois de encerrar os estudos sobre um conceito. Dessa forma você conseguirá revisar o conteúdo e ainda verificar quanto do aprendizado foi realmente efetivo.
  6. Retome pontos que tenha sido esquecido. 

Assim, um ponto importante que pode ajudar nesse caminho é trazer os conceitos para a vida a real. Simule onde mais você poderia aplicar esses aprendizados em sua rotina.

A matemática, assim como as demais matérias, é composta por várias partes que juntas formam um todo. Assim, vá com calma e tenha em mente que não será da noite para o dia que irá superar todas as suas dificuldades.

Te espero na próxima semana para darmos juntos, mais um passo importante, com mais dicas de matemática!

Até lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu