Aproveite o isolamento para aprimorar suas habilidades!

Com acesso à internet, você pode usar a quarentena para aprender coisas novas!

Você tem a sensação de que o mundo está se fechando e você está isolado, longe de todos… Lá fora, um inimigo invencível se apodera de tudo. Seu nome é coronavírus e ele parece terrivelmente destrutivo! O que você vai fazer para salvar a humanidade desse vilão?

O texto acima lhe traz alguma lembrança? Parece o início de uma história em quadrinhos? Que tal aproveitá-lo para iniciar um projeto em casa que pode ajudar a derrotar o “terrível inimigo”, tanto na ficção quanto na vida real?

Como você já sabe a esta altura, a melhor forma de contribuir, na vida real, para a derrota do coronavírus é ficar isolado dentro de casa. Isso significa que você vai precisar ocupar seu tempo com atividades bacanas.

Então, a partir de hoje, vamos dar dicas de projetos maneiros aqui, todas as semanas, para ajudar você a aproveitar melhor esse isolamento, ao mesmo tempo em que se desenvolve. A dica de hoje é: criar uma história em quadrinhos.

O quê? Você acha que não sabe desenhar? Esse é um problema que a internet pode resolver. Vários sites colocaram no ar cursos on-line gratuitos para ajudar as pessoas a passarem o tempo durante o isolamento. E um deles, oferecido pela Faber-Castell, ensina justamente técnicas de desenho. Maneiro, não é mesmo?

Em dos cursos, o ilustrador Léo Cordeiro ensina a desenhar monstros incríveis. No total, são seis aulas em vídeo com duração somada de 1 hora. Léo ensina a criar três monstros diferentes: o dino-rato, o monstro do corpo seco e um cachorro louco. Você pode aplicar as mesmas técnicas para criar o seu vilão do coronavírus.

Depois que já tiver criado seu vilão, parta para este outro curso, em que o artista Gabriel Picolo, que é ilustrador e quadrinista, ensina a desenvolver técnicas de narrativa visual. Ao todo, o curso tem três vídeos que duram, somados, menos de 25 minutos. Ele começa explicando as quatro técnicas de “story angles”, que são categorias que ajudam a alcançar o objetivo do seu desenho, a importância do ponto focal da narrativa e como fazer o teste com os thumbnails, que nada mais são do que miniaturas da cena, para que você pratique diferentes ângulos antes de passar para a finalização.

Esse mesmo site está oferecendo muitos outros cursos on-line, como criação de mundos, de personagens, desenhos com emoção, entre outros. Para participar, você precisa se cadastrar, mas os cursos são gratuitos até o dia 19 de abril.

Aproveite!

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu