Como o esporte vai ajudá-lo nos estudos

Neste outro post do blog, já abordei a importância de você se organizar para melhorar o resultado dos seus estudos para o Enem e o Vestibular. E quem leu aquele texto percebeu que, entre as recomendações, sugeri que você reserve um tempo para praticar algum esporte.

Mas não seria melhor usar todo o tempo disponível para se afundar nos livros?

Não, de jeito nenhum. O estudo vai ocupar uma grande parcela da sua vida neste ano, mas não pode se transformar na sua única atividade. Ou você corre o risco de desenvolver um estresse, que é um grande inimigo do bom rendimento no vestibular.

Estudos acadêmicos comprovam que a prática de esportes melhora três aspectos muito úteis para quem vai prestar vestibular:

  • Memória
  • Reflexos
  • Concentração

Os exercícios aeróbicos – pedalar, caminhar, correr, nadar, etc. – aumentam a liberação no organismo de uma substância chamada beta-endorfina, responsável pelas sensações de bem-estar e prazer. Em outras palavras, essas modalidades vão ajudá-lo justamente a combater o estresse e a ansiedade. Mas para que possam dar esse resultado, elas precisam ser praticadas por pelo menos 30 minutos, em intensidade moderada,

Faça o teste: comece a praticar alguma atividade física logo antes de sentar para estudar e descubra como isso muda a sua disposição e o seu aproveitamento.

Quer outras dicas importantes para render mais nos estudos? Então acesse este outro post do Blog Mindzup.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu