Construa hoje o seu amanhã!

De nada adianta ficar imaginando um futuro melhor se você não viver bem o seu presente

Quantas vezes você não se pega ansioso, pensando no que vai acontecer no futuro? Ou se sente inseguro com os caminhos que a vida tomará e que, aparentemente, estão fora do seu controle? Quantas vezes você não tenta fugir dessas preocupações isolando-se no mundo virtual das redes sociais que parecem nos levar para longe de todas essas preocupações?

Pois hoje, nós temos um papo reto para você: nenhum aplicativo será capaz de ajudar a superar essas ansiedades. O smartphone, nesse caso, pode estar servindo apenas como fuga da realidade.

O segredo para superar essas ansiedades está em viver bem o presente. Boas decisões que você toma hoje são os melhores alicerces para um futuro feliz.

Mas como tomar boas decisões? Como saber o que realmente você quer? Um bom começo é fazer um trabalho sério de autoconhecimento.

Quer aprender a lidar com suas emoções utilizando métodos metacognitivos do MenteInovadora? Então vamos aprender como os métodos do Espelho e da Filmadora podem ajudar você.

Método do Espelho

Concebido para desenvolver a autoconsciência, o respeito por si próprio e a humildade, este método é formado por três etapas que têm tudo para ajudar você a se conectar consigo mesmo.

Na primeira, você faz um exercício de reconhecimento identificando e escrevendo numa folha os pontos que estão incomodando.

Na segunda, você analisa esses pontos e tenta entender por que acredita que eles sejam dessa forma. Você pode descobrir, com surpresa, que várias dessas angústias se baseiam em crenças que não correspondem à verdade.

Na terceira etapa, você coloca em prática as mudanças que identificou como necessárias para superar essas questões.

E uma delas, bastante útil, pode ser planejar o seu futuro com o Método da Filmadora.

Método da Filmadora

Desenvolvido para ajudar a planejar o futuro, este método é eficaz para que você trace um objetivo e o caminho para chegar até ele. Funciona assim: você imagina a cena que pretende ver realizada – seja você atuando numa profissão, daqui a 20 anos, ou simplesmente tirando aquela nota ótima na prova da disciplina mais difícil.

Com essa visão clara do seu ponto de chegada, você organiza os pensamentos e as ações necessárias para que ela se concretize. Como se estivesse escrevendo um roteiro para o filme do seu futuro. Não é demais?

Pronto, com esses dois métodos você pode começar a reorganizar o seu presente para conquistar um futuro melhor!

2 Comentários. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu