Estudos atrasados? Perdeu alguma matéria?

Se você está com os estudos atrasados, perdeu alguma matéria ou possui dificuldades em algum tema, veja como incorporá-las no seu dia a dia com os conteúdos desta semana:

Sou bom em Humanas, mas não em Exatas, como faço o meu plano de estudo?

Em primeiro lugar, você precisa pensar qual é o seu objetivo com o plano de estudo. O curso que você quer prioriza humanas ou exatas? Recomendamos que você cheque os pesos de cada área no edital da faculdade que deseja cursar.

Mas de maneira geral, a minha sugestão é intercalar matérias que você gosta e que tenha facilidade com matérias que não gosta tanto e tenha mais dificuldade. Isso vai te ajudar a manter a concentração! Além disso, dominar essa matéria que você não gosta pode ser justamente o que vai garantir a sua aprovação, afinal a concorrência não deverá ser forte nessa área, já pensou nisso?  #ficadica?

Não sou bom em determinada matéria ou assunto, como faço para estudá-lo no meu plano de estudo?

Pratique, pratique, pratique! Dentro do seu cronograma de estudos, dedique mais tempo de estudo da parte teórica e exercícios justamente a esses assuntos e matérias. Por exemplo, quando for estudar uma matéria que você achar mais difícil, adicione 30 minutos a mais de estudo que o normal.

Como faço com a matéria atrasada?

Deixe reservado um tempo por semana para revisões ou reposições, assim você consegue recuperar o tempo perdido, colocar a matéria atrasada em dia e não deixar acumular no mês!

Monte agora mesmo o seu cronograma de estudo semanal!

 

Sugiro que você siga a seguinte proposta: 2 matérias por diaMissões diárias no Mindzup1 Simulado ou Redação por semana (bacana alternar), Revisão Semanal e também um tempo dedicado para se atualizar das Notícias (ex: toda noite antes de dormir, no almoço ou entre uma tarefa e outra). Separe pelo menos 1 dia da semana para relaxar e se desligar, como por exemplo o Domingo à tarde.

Na prática: divida as horas do seu dia em tarefas específicas, por exemplo:

  • 1h para estudar assuntos mais fáceis e praticá-los
  • 30 minutinhos para fazer exercícios desse assunto
  • 2h para entender um novo assunto e praticá-lo
  • 1h para fazer exercícios desse novo assunto
  • 1h para ver notícias e grupos de estudo

Aproveite o final de semana para fazer simulados, leituras, repor matérias e fazer revisões!

Não esqueça do tempo livre para compromissos pessoais!?

Ficou alguma dúvida ainda? Deixe seu comentário ou entre em contato pelo nosso chat AJUDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu