Fazendo Música!🔊

Você já pensou em ser músico? Tocar algum instrumento? Ou simplesmente conhecer músicas novas e estilos musicais diferentes? Nessa quarentena essas perguntas podem ter surgido, certo? Por isso, a produção musical pode ser uma boa pedida!

Hoje sabemos que a música tem muita relação com a tecnologia. A quantidade de Dj’s e Mc’s tem crescido cada vez mais.

Além de cantar a própria música, muitos Mc’s também produzem. E você sabe o que significa produzir uma música?
Significa criar ou compor uma música, manipular seu som, colocar efeitos sonoros, batidas, fazer sua mixagem, organizando os instrumentos que serão utilizados, além de gerenciar o seu próprio negócio.

Sabia que atualmente os Mc’s podem criar músicas de alta qualidade com pouco custo? Inclusive vários produtores musicais têm seu próprio estúdio em casa. É o que está fazendo, por exemplo, o produtor musical Giulianno de Braga nessa quarentena.

Nessa profissão é muito importante ter persistência e planejamento, além de poder se reinventar a qualquer momento. Pensando nisso, o Método da Filmadora é fundamental na função de auxiliar através da criação de imagens mentais de um objetivo futuro. Construir as cenas do filme em percurso e trajetos que levam a esse objetivo, considerando sempre os imprevistos, novidades e adaptações.

Muitos compositores pensam em produzir apenas o estilo de música que gostam, porém, para enriquecer seu trabalho, é muito importante buscar novas referencias. Busque conhecer gêneros musicais diferentes para compor sua própria música, como funk, jazz, Rock, reggae e eletrônica. “As vezes um sentimento triste, pode se transformar em arte”, afirma Braga, e completa “é uma honra trabalhar com um dos pilares da arte, e assim levar lazer e conforto para as pessoas, além de poder se expressar e se superar”.

Nesse momento único para o mundo, podemos nos reinventar e transformar nossos pensamentos e sentimentos em arte. E dentro de casa!

Se sua arte é a música, que tal começar brincar de produzir música? Confira esta página e construa sua própria música, colocando melodias, efeitos, batidas diferentes do jeito que quiser!

Ah, e não esqueça de compartilhar sua criação musical conosco! #Partiu usar a criatividade e emoções. 😉

1 Comentário. Deixe novo

  • Eliane Carvalho de Sousa
    junho 17, 2020 17:00

    A música é um ótimo remédio pra essa quarentena,quem canta os males espanta bora cantar.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu