Já imaginou estudar para o Enem com o WhatsApp?

É isso mesmo! Foi lançado um novo aplicativo capaz de interagir com os estudantes através de um chatbot e indicar um roteiro de estudos personalizados para te auxiliar a mandar bem no Enem.

Faltando menos de 1 mês para iniciar os simulados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que neste ano acontece de 3 a 10 de novembro, é comum buscarmos por diversas maneiras para conseguir revisar todas as matérias e sobreviver à reta final dos estudos.

Para facilitar ainda mais a vida dos estudantes, a nova ferramenta gratuita AprendiZAP, oferece uma proposta inovadora com fluxos de estudos personalizados ao acessar o aplicativo de celular.

Como utilizar o AprendiZAP?

É muito simples e intuitivo o uso, veja só:

  1. Faça o cadastro no site
  2. Ative a conversa no WhatsApp
  3. Interaja e aprenda

Ou acesse o WhatsApp e envie a mensagem #APRENDIZAP para o número +55 11 97450 6763.  E então escolha as áreas de conhecimento que deseja estudar: Humanas, Natureza, Matemática, Linguagens ou Redação. Todas as interações são realizadas via chatbot, ou seja, um programa de computador que utiliza inteligência artificial para simular uma conversa humana.

Utilizando o WhatsApp para o desenvolvimento da educação, o aplicativo propõe o compartilhamento rápido dos conteúdos de qualidade e de forma gratuita para todos os estudantes. É a tecnologia promovendo oportunidades para todos os jovens brasileiros.

Por que pelo WhatsApp?

Pela praticidade de possui o conteúdo na palma da mão, em um app que já está instalado. Por ser gratuito e acessível para os planos mais básicos de internet. E por ser personalizado, você aprende na trilha que escolhe e no seu ritmo. Com mensagens diretas e objetivas, os conteúdos são apresentados sempre indicando ao estudante o que está sendo abordado em determinado texto ou quanto tempo durará o vídeo sugerido. Quanto mais interações, mais o app identifica suas dificuldades e indica como organizar seus estudos, com links de videoaulas e mapas mentas que resumem alguns tópicos mais procurados.

E aí? O Que achou dessa dica? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu