Que tal dar um passo de cada vez?

Antes de mais nada, vimos no post anterior, como o Método do Espelho é um passo importante e pode te ajudar a refletir sobre como a Matemática é recebida por você.

Nesse sentido, agora que já sabemos disso, o próximo passo é identificar como poderíamos buscar ajuda com a matemática.

Se teus pais ou responsáveis não gostam de uma disciplina, dificilmente eles se sentirão confortáveis para te ajudar com os estudos desses conteúdos. E justamente essa falta de apoio familiar é um dos aspectos que podem nos desestimulam na busca de bons resultados na matemática.

Por exemplo, não estou aqui dizendo que “é legal que nossos pais precisam ficar apenas cobrando”, que nós precisamos estudar ou ficar pegando no pé…
Aliás, esse caminho poderá ter um resultado inverso, aumentando até nossa resistência à uma disciplina, colocando até uma pedra no nosso relacionamento com os pais, responsáveis ou familiar.

Mas então, como buscar uma ajuda para estudar se nem você sabe os conteúdos da matéria?

Pois para isso apresento o Método da Escada. Esse método metacognitivo do Programa MenteInovadora desenvolve a habilidade de planejar. Além de nos mostrar como a organização da sequência das ações melhora o resultado final.

Assim, que tal dar um passo de cada vez para nos ajudar com os estudos matemática?
Ou de qualquer outra matéria.

  1. Identifique o conteúdo em que você está com mais dificuldade.
  2. Tente pesquisar sobre esse conteúdo e busque dicas, vídeos ou alguém que te auxilie a aprenda sobre ele.
  3. Que tal comentar suas dúvidas com seu professor de matemática? Ele poderá te auxiliar com esse problema ou orientar uma possível solução para esse conteúdo?
  4. Busque ajuda com seus pais ou familiar. Eles podem saber identificar quem poderia te apoiar, a partir do que você já aprendeu.

Por fim, ter a clareza de nossas dificuldades, e identificar os nossos progressos são etapas importantes. Nos ajuda também entender a importância do passo seguinte, que mostrei na próxima semana.

Até lá! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu