Você é tímido? Saiba como vencer essa timidez!

Antes de tudo, precisamos deixar claro que ser tímido e a timidez não é ruim, e é mais normal do que se pensa, sendo as vezes até benéfica, uma vez que pode nos ajudar a concentrar e focar em algo.

É nessa fase da vida que estamos passando por muitas mudanças, novas descobertas e toda essa transformação pode nos deixar muito pensativo e reflexivos. O que precisamos ficar atentos é se por conta disso, acabamos nos isolando, afastando de nossos familiares e amigos, ou seja, deixando de nos interagir com outras pessoas e nos impedindo de algo.

Todo mundo é um pouco tímido em algumas situações, principalmente quando não conhecemos algo ou ainda não nos sentimos confortáveis naquele momento. Ela só não pode ser excessiva.

Veja como o Método do Espelho vai conseguir te ajudar!

Qualquer um de nós, já sentiu alguma vez aquela sensação de estar falando sozinho, sem receber respostas… Ou passou a vergonha de tentar que apresentar algo para alguém e a pessoa simplesmente se fingir de paisagem, como se não fosse com ela… Bom, se você conhece ou já se sentiu nessa situação, é porque a pessoa ou você são tímidos. E não tem idade para isso!

Nesse momento de redescoberta do mundo, em que absolutamente tudo muda – as ideias, os sentimentos, o corpo físico – é natural que nos tornemos mais introspectivos.
Isso é um problema? Não necessariamente. Depende do tamanho dessa introspecção e do tempo pelo qual ela vai se estender.

Na maioria das vezes é só uma fase passageira. Apenas os casos mais agudos, podem até depender de um psicólogo ou terapeuta. Por isso é muito bom manter uma relação aberta e constante com seus pais e amigos, pois tantos eles poderiam te ajudar, quanto você, se identificar essas características em algum amigo, poderá também saber ajuda-lo.

E você vai atravessar isso ou ajudar seu amigo a passar por isso usando o Método Metacognitivo do Espelho, utilizado no Programa MenteInovadora. Bom, agora que você já sabe um pouco mais sobre o tema…

Quer saber como vencer a timidez? Não perca a continuação no próximo post!

3 Comentários. Deixe novo

  • Andrea Lúcia Figueiredo Oliveira
    setembro 23, 2020 19:44

    Muito bom esse texto!

    Responder
  • Andrea Lúcia Figueiredo Oliveira
    setembro 23, 2020 19:45

    Muito interessante esse texto!

    Responder
  • COARACI CORA OLIVEIRA DA CUNHA
    outubro 2, 2020 10:59

    A timidez é um sentimento que nos prejudica! Já tive esse sentimento, quando era estudante, nas aulas de leitura, eu ficava tremendo, não sabia se era medo ou vergonha… Mas depois uma professora mais antiga da unidade escolar, conversou comigo, entãi fui me soltando, então essa barreira foi rompida!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu