Inscrições abertas para o Enem 2020!

Nesta segunda-feira (11/maio), teve início as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, e ficará aberto até o dia 27 de maio. O valor da taxa é de R$ 85,00. Para se inscrever, acesse o site ou aplicativo do Enem e entre na Página do Participante.

As novidades são a versão digital e a utilização de programas eletrônicos para facilitar a leitura de pessoas com deficiências visuais. Na realização da etapa digital, não será possível utilizar o seu próprio equipamento pessoal, para isso serão disponibilizados computadores nos locais de aplicação, e treineiros só poderão realizar as provas impressas.

O Exame permanece com a mesma estrutura anterior. Composto por uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. A versão impressa será realizada nos dias 1° e 8 de novembro e a versão digital, em 22 e 29 de novembro.

Confira os editais das Versões Impressa e Digital

Fique ligado nas datas!

  • Pedidos de isenção da taxa: 6 a 17 de abril (Estudantes de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa)
  • Justificativa de ausência para isenção de taxa: 6 a 17 de abril 
  • Resultado dos pedidos de isenção e justificativa de ausência: 24 de abril 
  • Inscrições: 11 a 27 de maio (As inscrições para as versões impressa e digital serão realizadas na Página do Participante, não sendo possível se inscrever nas duas modalidades)
  • Prazo para pagamento: 28 de maio
  • Tratamento pelo nome social: 25 a 29 de maio
  • Provas tradicionais: 1 e 8 de novembro (1° dia: Redação, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas; 2° dia: Ciências da Natureza e Matemática)
  • Provas digitais: 22 e 29 de novembro (100 mil estudantes farão, somente aqueles que já concluíram o Ensino Médio ou estão no 3° Ano poderão participar)
  • Gabarito provas tradicionais: 11 de novembro
  • Resultado: janeiro de 2021

Aproveite a quarentena para se programar e manter em dia o seu plano de estudos! Temos ainda disponível nosso Especial Enem, com várias dicas para você mandar muito bem!

Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário ou entre em contato conosco pelo nosso chat AJUDA.

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu