Vem aí o Sisu 2018 meio do ano! ✍

Prepare-se! As inscrições para o Sisu do segundo semestre começam na terça-feira – 12 de junho.
Candidatos que fizeram o Enem 2017 e não zeraram na redação podem se candidatar às vagas. O MEC divulgou no Diário Oficial da União o Edital com o cronograma e as regras da segunda edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão ofertadas 57.271 vagas em 68 instituições.

O que é o Sistema de Seleção Unificada (Sisu)?

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Saiba como se inscrever no Sisu 2018 meio do ano

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente pela internet,  no site do Sisuentre os dias 12 e 15 de junho. A previsão é de que o resultado, com a chamada regular de aprovados, seja publicado no dia 18 de junho. Os convocados deverão comparecer para matrícula entre os dias 22 e 28 de junho, conforme os horários e locais de atendimentos especificados pelas instituições.
Os participantes que não forem convocados na chamada regular poderão manifestar interesse pela lista de espera entre os dias 22 e 27 de junho.

Confira as principais datas

Tire suas dúvidas aqui

Como se inscrever na lista de espera do Sisu 2018 meio do ano?

Se você não foi aprovado na sua 1ª opção, você poderá declarar interesse em participar da lista de espera. Para isso, você terá que voltar ao site do Sisu para se inscrever nessa lista, já que não entra automaticamente nela, ok? A partir daí, a lista roda de acordo com o cronograma de cada instituição, portanto fique atento às datas da própria Universidade!

Se eu passar e/ou me matricular na 2ª opção, eu continuo concorrendo na 1ª opção?

Sim! ? Desde que você confirme o seu interesse na lista de espera da 1ª opção, como já te expliquei aí em cima. ? A minha recomendação é que, caso você passe na 2ª opção na primeira chamada , inscreva-se na lista de espera da sua 1ª opção para garantir uma vaga!

Fui chamado! Como eu faço a matrícula, tenho que ir pessoalmente?

Sim, matrícula deve ser feita presencialmente, por você ou por alguém representado por uma procuração sua reconhecida em cartório! O prazo é curto de matrícula, então é bom se preparar com antecedência! Tá com boas chances de ser chamada, já providencie os documentos e verifique as possibilidades de viagem, se necessário!

Saiba como aumentar suas chances de conseguir uma vaga

Treine agora mesmo no Mindzup!Conclua diariamente suas Missões Diárias, conte com Simulados do ENEM, relatórios e muito mais. É fato! Nada melhor do que se testar para saber onde você vai bem e onde não vai, não é? A melhor ferramenta pra isso é treinar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu